Páginas

Páginas

Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

"Onde se queimam livros ainda se queimarão pessoas" [Heine, 1797-1856].*

Reinaldo Azevedo | Veja.com


Reinaldo,

Enquanto uns buscam “ayahuasca”, prefiro buscar os ensinamentos cristãos.
 
Quando ouço e vejo falas e atos como de Bebel, Lula, Dilma, Chaves (Venezuela), irmãos Castro (Cuba), Kim Jong-il (Coréia do Norte), gov. chinês, Ahmadinejad (Irã), Netanyahu (Israel) – infelismente, enquanto digito, lembro-me de mais nomes – dou graças a Deus pela Bíblia ter escapado (e ainda hoje escapa) das fogueiras da ignorância e do autoritarismo.
 
O cristianismo ensina-me a buscar o conhecimento e o exercício da autocrítica, a pensar por mim mesma, a ser empática. ANULAR OS SOFISMAS depende de cada um.
 
Neste blog, encontro espaço para isso. Os MEIOS DE COMUNICAÇÃO são FERRAMENTAS em favor de homens e mulheres de bem.
 
Enquanto alguns buscam “ayahuasca”, prefiro buscar os ensinamentos cristãos – e recomendo!!!

O Apóstolo Paulo ENSINA:
“E por que não dizemos, como alguns, caluniosamente, afirmam que fazemos: Pratiquemos males para que venham bens? A condenação destes é JUSTA.” (Romanos 03:08) 
“anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus” (Romanos 10:04b,05a) 
“Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.” (Colossenses 02:08) 
“Julgai TODAS as coisas, retende o que é bom.” (I Tessalonicenses 05:21)
Fedora
©2010

* Disponível em: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/%E2%80%9Conde-se-queimam-livros-ainda-se-queimarao-pessoas%E2%80%9D/. Acesso em: 29 mar. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fedora & Reinaldo aprovam comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.