Páginas

Páginas

Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

PSDB acusa Instituto Sensus de impedir acesso à pesquisa eleitoral.*

 
Que se aplique a Lei, que se cobre a multa, que a multa seja paga. Que os responsáveis pelo Instituto Sensus pelo não cumprimento da certidão expedida pelo TSE, sejam condenados e cumpram a pena prevista.
 
Enquanto isso, vou exercitando minha porção "zen", tendo compaixão desse "povinho" (do instituto e do PT), esperando o relógio marcar 4:00 PM. Depois disso, prevejo que ficarei "zen-paciência".
 
Como tem-se comentado, a ferramenta natural e inerente a eles é a M.E.N.T.I.R.A. Faltam-lhes as características que transborbam em Homens como José Serra e Demóstenes Torres: ÉTICA, COERÊNCIA, MORAL, COMPETÊNCIA!
 
Ops! Já passa de 4:00 pm. E aí? Abriram a porta do insensato???
Laszlo (6:59 pm) diz que não confia na urna eletrônica.
 
Quero contar minha experiência: fui mesária por dois pleitos. Valeu a pena. Comparo a servir ao exército, cumpri minha "obrigação cívica". Quando do encerramento da secção eleitoral, imprime-se, da urna, um relatório com a quantidade de votos por partido e por candidato e com percentuais, e que é afixada à entrada da secção eleitoral. O eleitor não é identificado. Cada um dos mesários e fiscais de partido presentes recebem uma cópia para comprovar a idoneidade do pleito.
 
Pode parecer boçalidade, mas confio na urna eletrônica. Este é um produto genuinamente brasileiro e digno de exportação. Não é assim nem nos EUA.
 
...
 
São 21:10h. Não encontro nenhuma notícia se o Sensus entregou a pesquisa ao PSDB às 16h ou depois. Mantenha-nos informados, ok?

Fedora
©2010

* Disponível em: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/psdb-acusa-instituto-sensus-de-impedir-acesso-a-pesquisa-eleitoral/. Acesso em: 16 abr. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fedora & Reinaldo aprovam comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.