Páginas

Páginas

Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um post essencial – O “Golpe da Legitimidade”. Ou: o dia em que Tarso Genro cobrou um golpe de estado!*

Reinaldo Azevedo | Veja.com

Reinaldo,

Pode até ser que a maioria que foi votar tenha legitimado o mandato de Dilma como “presidenta” (sic) da brasuela. Mas, só 39,61% de todo o eleitorado brasileiro é que realmente votou nela. Ora, são 60,39% de brasileiros que, de certa forma, disseram NÃO ao PT.
 
Com uma legislação eleitoral que afirma que o voto é obrigatório e que a multa por não comparecer ao pleito é de menos de R$ 4,00, já está passando da hora de acontecer a tão falada Reforma Eleitoral!
 
Outrossim, proponho a criação, por parte dos partidos de oposição e de instituições preocupadas com o exercício democrático, de uma Escola de Política e Cidadania, visando à formação de cidadãos e futuros eleitores. Afinal, temos que “tirar o boné” para a petralhada: eles já fazem isso há algum tempo…

Fedora
©2010

* Disponível em: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-post-essencial-o-%E2%80%9Cgolpe-da-legitimidade%E2%80%9D-ou-o-dia-em-que-tarso-genro-cobrou-um-golpe-de-estado/. Acesso em: 01 nov. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fedora & Reinaldo aprovam comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.